quarta-feira, março 31, 2010

Tal como prometido...

... cá venho eu falar das regras de ouro do Paul, que diz que nos põe magra sem dieta.
Ora a 1a regra é sempre que tiveres fome, COMES!
Então é assim, muitas das dietas dizem para fecharmos a boca, quase costura-la ou trancar com cadeado e jogar a chave fora. Pois o Paul diz e com razão que não pode ser. Nós possuimos algo chamado de metabolismo que me parte ajuda muito nas dietas e quanto mais acelerado ele for melhor. Então para quem não sabe, metabolismo queimas CALORIAS, logo temos de as ingerir para serem queimadas. MAS, não é para ingerir calorias sem fim, mas sim comer pouco varias vezes ao dia para informarmos ao nosso corpo que pode queimar todas as calorias que vem mais a seguir. Se nós comermos pouco ou muito, mas poucas vezes ao dia, o nosso metabolismo abranda porque o nosso corpo vai conservar energia (calorias) para que nos aguentemos o dia sem cair redondas no chão, com sintomas de fraqueza. Além disso rejeitar a vontade do nosso corpo quando sentimos «a fome», vai mexer com os nossos padrões de pensamento, ou seja, vamos nos sentir, além de esfomeadas, deprimidas. Como acontece quando temos realmente «a fome» e atacamos tudo o que está a frente, aí há o sentimento de culpa.
Então é simples o Paul diz, sempre que sentires aquele ratinho que pensamos ser fome, o primeiro mesmo é beber um copo de agua (entre 300 a 500 ml), porque pode ser falta de água. Se após beber água o ratinho continuar, assim vamos comer, mas com CONSCIÊNCIA.
Ele não proibe qualquer alimento na nossa «dieta» mas ele só pede que façamos com consciência. Como a história de Adão e Eva e a famosa Maçã... A Eva comeu porque era proibido.
O FRUTO PROIBIDO É O MAIS APETECIDO!
Vá por hoje é tudo...
xoxo, JC!

Um comentário:

Simone Domingues disse...

oii linda,

passando para te desejar força!!
esse livro parece ser bem interessante vá colocando aos poucos tudo em pratica,continue firme e forte.
beijos