terça-feira, julho 06, 2010

A medroa



E perguntam vocês, mas que raio isto tem a ver com dietas???? NADA!
Eu é que acho lindo a Medroa. E perguntam vocês (novamente), mas que raio é a Medroa?

Medroa é uma 'coisa' que estava preso aos penedos, ou rochas, como queiram chamar. Servia para os antigos verem as marés, quase como um marégrafo. Desde que me conheço como pessoa que me lembro da Medroa, muito parecido com um tripé mas ao contrário. Devem ser inúmeras as pessoas que tiraram lá fotos quando estava maré baixa. Esse simbolo que se tornou um marco histórico na minha terra, Vila de Buarcos, caiu ou como alguns dizem, roubaram. A verdade é que não se sabe a verdade ainda. No dia 12 de Junho deste ano, foi colocado então uma nova medroa bem maior que a original e com a bandeira de Portugal, substituida entretanto pela bandeira de Buarcos. Acho-a linda e por isso decidi falar dela. E assim ficam a saber mais um pouco da Vila que amo, a minha casa, o meu canto... BUARCOS!
Aqui fica uma foto ainda com a bandeira de Portugal.


E hoje é só, o esforço continua a não dar frutos, mas não desisto!

Nenhum comentário: